Afrika Bambaataa
Afrika Bambaataa (nascido Kevin Donovan em 17 de abril de 1957) é um DJ americano de South Bronx, que foi fundamental para o desenvolvimento precoce de Hip Hop em toda a década de 1970. Afrika Bambaataa é um dos três maiores fontes de deeJjaying break-beat, e foi reconhecido respeitosamente como o "avô" e "Poderoso Chefão" e A Amen Ra da Universal Cultura Hip Hop, bem como o pai do Electro Funk Sound. Através de sua cooptação da gangue de rua Black Spades na música e na cultura orientada Universal Zulu Nation, ele é responsável por espalhar o rap ea cultura hip-hop em todo o mundo. Como muitos dos pioneiros do Hip-Hop, ele é de ascendência indiana Oeste. Em 27 de setembro de 2007, foi nomeado para a indução no Rock and Roll Hall of Fame.
Os Primeiros Anos
Bambaataa foi um dos fundadores da gangue de rua do Bronx River Projects área, The Savage Seven. Devido ao crescimento explosivo da quadrilha, que mais tarde ficou conhecido como Black Spades, e ele subiu para a posição da Divisão Leader.Depois de uma visita de mudança de vida para a África, ele mudou seu nome para Afrika Bambaataa, adotando o nome do chefe zulu Bhambatha, que liderou uma rebelião armada contra as práticas desleais econômica no início do século 20 na África do Sul que pode ser visto como um precursor para o movimento anti-Apartheid. Bambaataa foi influenciado pela coragem e brilhantismo estratégico de Shaka Zulu visto na série de TV eo filme "Shaka Zulu".
Inspirado pelo DJ Kool Herc e Kool DJ Dee, ele também começou a realizar festas de Hip-Hop. Depois que ele voltou de sua vida mudando viagem à África, ele prometeu usar Hip-Hop para desenhar crianças com raiva de gangues e formou Zulu Nation.
Durante 1982, Afrika Bambaataa e seu grupo de seguidores de dançarinos, artistas e DJs foram fora dos Estados Unidos na turnê Hip-Hop em primeiro lugar.Bambataa vi que os passeios Hip-Hop será a chave para ajudar a expandir o Hip-Hop e da Universal Zulu Nation. Além disso, ajudará a promover os valores do Hip-Hop que ele acreditava que baseiam-se em paz, unidade, amor e diversão. Sua influência inspirou muitos artistas estrangeiros, como o rapper francês MC. Solaar.Ele era um DJ popular no sul da cena do rap Bronx e tornou-se conhecido não só como Afrika Bambaataa, mas também como o "Master of Records". Ele criou dois grupos de rap: o Jazzy incluindo cinco MCs Mestre do Gelo, Mr. Freeze, Bee Master, Master DEE, e Les AJ, eo segundo grupo conhecido como Soul Sonic Force, incluindo o Sr. Biggs, Pow Wow e GLOBE Emcee Nesse mesmo ano Bambaataa e Soul Sonic Force abandonou a banda ao vivo, para ir de alta tecnologia. Ele estava previsto um gancho de teclado estranho por Kraftwerk, que foi conhecido pela música trance robótica e popular entre os jovens do centro da cidade e também forneceu eletrônico "beat-box" pelo produtor Arther Baker e John Robie jogador sintetizador. Isso, no entanto, resultou em um hit pop "Planet Rock", que passou ao status de ouro e gerou toda uma escola de "electro-boggie" rap e dance music.Bambaataa fundou sua própria gravadora para lançar a Time Zone compilação. Ele criou o "turntablism", como seu sub-gênero próprio e da ratificação do "electro", como uma tendência do setor com certificação no final dos anos 90. Bambaataa criou um nome para ser reconhecido não apenas dentro da comunidade hip-hop, mas fora também.
Além disso, Bambaataa acreditava que os valores fundamentais do Hip-Hop foram: diversão paz, amor, união e ter. Ele era o "padrinho" do hip-hop como ele é responsável pelo movimento Hip-Hop na Europa, África e Ásia, bem como o primeiro a mencionar a cultura Hip Hop. Bambaataa trouxe a paz para as gangues como muitos artistas e membros de gangues dizem que "Hip-Hop salva muitas vidas". Bambaataa se tornou famoso na indústria devido ao seu uso precoce de máquinas de percussão e sons do computador. Ele foi fundamental na mudança da forma R & B e outras formas de música negra eram gravadas.
A Zulu Nation
Bambaataa resolveu usar sua liderança para transformar os envolvidos na vida das gangues em algo mais positivo para a comunidade. Isso começou o desenvolvimento do que mais tarde ficou conhecida como a Universal Zulu Nation, um grupo de socialmente e politicamente conscientes rappers, B-boys, grafiteiros e outras pessoas envolvidas na cultura Hip Hop. Em 1977, inspirado pelo DJ Kool Herc e Kool DJ Dee e depois Disco King Mario emprestou-lhe o seu primeiro equipamento, Bambaataa começou a organizar festas de blocos em todo o sul do Bronx. Ele mesmo enfrentou seu amigo de longa data, Disco King Mario em uma batalha de DJ. Ele então começou a atuar na Stevenson High School e formou o Bronx River Organization, e depois simplesmente "A Organização". Bambaataa havia tocado com seu próprio sistema de som no Bronx River Community Center, com Mr. Biggs, Queen Kenya, e Cowboy, que o acompanhou em shows na comunidade. Por causa de seu status anterior nas Black Spades, ele já tinha uma multidão do partido criado Exército extraídas ex-integrantes da quadrilha. Ele ficou conhecido como um dos melhores DJs do Bronx.
Cerca de um ano depois, ele reformou o grupo, chamando de Zulu Nation (inspirado em seus amplos estudos sobre a história Africano na época). Cinco b-boys (dançarinos de break) se juntaram a ele, a quem chamou de Zulu Kings, e mais tarde formou o Queens Zulu, eo Shaka Zulu Kings and Queens. Como ele continuou discotecagem, os DJs mais, rappers, dançarinos de break, grafiteiros, artistas e seguiu-o, e ele levou-os sob sua asa e fez com que todos os membros da sua Zulu Nation. Ele também foi o fundador do Soul Sonic Force, que inicialmente consistia de cerca de vinte membros da Zulu Nation: Sr. Biggs, Queen Kenya, Cowboy DJ Soul Sonic Force (# 2), Pow Wow, GL0.BE (Criador do "MC popping" estilo rap), DJ Jazzy Jay, Força Cósmica, Queen Lisa Lima, o príncipe Ikey C, Ice Ice (# 1), Chubby cavalinha; Jazzy Five-DJ Jazzy Jay, Mr. Freeze, Mestre DEE , DJ Kool Alerta Vermelho, Sundance, Ice Ice (# 2), Choo Charlie, Bee Mestre, Starski Busy Bee, Akbar (Lil Starski), e Raheim. O pessoal do Soul Sonic Force foram grupos dentro de grupos com os quais ele iria realizar e fazer registros.
Em 1980, o grupo fez sua primeira gravação com Paul Winley Records, intitulado "Death Mix". Winley também registrou marco Soul Sonic Force single, "Zulu Nation Throwdown", produzido por Paul Winley. Decepcionado com os resultados do single, ele deixou a empresa.